Naturopatia Integrativa e Irisdiagnostico

Naturopatia Integrativa e Irisdiagnostico

Desequilíbrio Hormonal e Neurotransmissor
Terapia Ortomolecular
Terapia (do grego: θεραπεία – “Servir a Deus”) ou terapêutica significa o tratamento para uma determinada doença pela medicina tradicional, ou através de terapias complementares ou alternativas.
Em todas as terapias naturais, é primordial tratar o indivíduo e não os sintomas. A primeira coisa observada é a tendência para determinadas morfologias e os apontamentos de desequilíbrios.
Na Ortomolecular, a doença resulta de duas causas:⠀

  • Quando ocorre a diminuição da autodefesa (em geral);⠀
  • Quando há um ataque ou uma agressão contra certos órgãos (específica).⠀O principio da Ortomolecular é: se o organismo contrai determinada doença é porque já não estava bem, senão a doença não teria se instalado.⠀Cada um de nós tem um equilíbrio metabólico peculiar.
    A pesquisa e a preservação desse equilíbrio são as bases da Ortomolecular. Por meio de uma alimentação específica, com suplementos nutricionais e micro-nutricionais apropriados, a ortomolecular faz com que cada um atinja e permaneça no melhor de sua forma e saúde. Permite também visualizar uma ação preventiva ou auxiliar na terapia de problemas mais específicos ou difíceis de tratar.

Como funciona o tratamento ortomolecular
O terapeuta ortomolecular, através de uma pesquisa minuciosa com o cliente, detecta quais são suas carências minerais e, por meio de técnicas de ionização, bandagens e procedimentos específicos, repõe os mesmos nutrindo as deficiências do cliente, para que recupere o bem estar.

Os oligoelementos são elementos essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo, encontrados em pequenas concentrações. Agem como biocatalisadores naturais, ou seja, aceleram as reações enzimáticas sem interferir diretamente nesse processo. Além disso, atuam na recuperação dos pontos do organismo que se encontram afetados por alguma enfermidade, trazendo o indivíduo de volta a seu equilíbrio natural.⠀⠀
Na ausência de minerais, fica aberta a porta para ansiedade, nervosismo, estresse, depressão, entre outras disfunções que podem evoluir para graves estados patológicos.
Esta ausência proporciona também sintomas desconfortáveis ao organismo, os quais não são detectáveis em exames convencionais, mas a pessoa sente que há algo que está em desarmonia.

“O tratamento molecular caminha na direção oposta da medicina ortodoxa, quando dispensa o uso, muitas vezes tóxico, dos medicamentos convencionais”. Porém, ela deve ser vista como uma terapia complementar e nunca como uma substituição a outros tratamentos. Uma das finalidades desse tipo de Terapia ortomolecular consiste em promover a otimização da concentração de algumas substâncias orgânicas, como as vitaminas, proteínas, antioxidantes, fibras alimentares, ácidos graxos e aminoácidos.
A terapia ortomolecular tem a finalidade de repor de minerais, vitaminas e corrigir e eliminar os radicais livres (que causam envelhecimento das células) no organismo. É baseada no equilíbrio das funções vitais do corpo e trabalha com substâncias naturais e reeducação alimentar.

Marque uma consulta e conheça os diversos benefícios que ele pode trazer para a sua saúde.

Nossas Redes

Entre em contato agora com a gente!

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?