Treinamento: Campinas São Paulo mês Feverreiro dia 14 e 15 /2025
Treinamento: Cuiabá MT mês Março dia 28 e 29/2025
Será fornecido aos alunos que:
Carga horária: 08horas/aulas e módulos no tempo para conclusão e certificação
Disciplinas específicas do seu curso e as aulas presencial e Treinamento obrigatório
Este curso é reconhecido pelo Conselho brasileiro de Psicanálise Clínica e constará em seu certificado.
ABORDAGEM DO MÉTODO TNP ATRAVÉS DA TÉCNICA DO RESTRUTUTAÇÃO DO INCONCIENTE E SUA PERCEPÇÃO
ABORDAGEM PSICONEUROTERAPIA PNT
É o conjunto de técnicas específicas utilizadas para a condução do cliente ao seu nível e em direção à compreensão dos conteúdos desta sua realidade mental. É um recurso que pode ser usado como auxiliar provisório, temporário ou de reforço, nunca, porém, em substituição ao trabalho terapêutico da PNT, que visa à remoção e substituição de registros negativos sobre momentos em que ele não consegue se concentrar ou se submeter ao processo e abordagem psicoterapia type Quando necessário, é aplicada também através do O aparelho Neurotron é um aparelho que age sobre os neurônios e células do sistema nervoso, através de suaves vibrações. A partir dos neurônios, todo o sistema nervoso é equilibrado. Libertando-o das sobrecargas emocionais, possui uma linha de graduação contínua e opções de frequências adequadas a diferentes necessidades. Pouco a pouco, através do sistema nervoso, e atua sobre todo o organismo psíquico e físico. Com a repetição das aplicações, que tem efeito acumulativo, diminuição gradativa de ansiedades, de irritações inexplicáveis, de insônia, alívio nas dores de cabeça, dores generalizadas o curso nessa modalidade você vive a experiência completa.
VOCE VAI APRENDER NO METÓDO TNP CRESCIMENTO PSÍQUICO* — É o reforço realizado com pessoas cuja idade psíquica não corresponde à cronológica, visando gerar o equilíbrio, curso nessa modalidade você vive a experiência completa.
DECODIFICAÇÃO, DESSENSIBILIZAÇÃO, SUBSTITUIÇÃO DE REGISTROS
A DECODIFICAÇÃO é a desprogramação ou remoção de elementos da memória inconsciente ou de condicionamentos. O que foi decodificado não mais é percebido pelo paciente sobre o nível I, ainda que o mesmo procure esta lembrança. O fato pode, porém, ser lembrado em nível consciente.
A DESSENSIBILIZAÇÃO é o processo de aproximação sucessiva de quadros mentais positivos visando neutralizar ou minimizar a força traumatizante dos elementos negativos desta memória. Os quadros mentais positivos não devem ser imaginários, mas fatos reais do conteúdo. E a troca das cargas negativas por positivas.
SUBSTITUIÇÃO DE REGISTROS refere se à troca realizada do que poderíamos chamar também de cargas emocionais. Após esta substituição, québram-se cadeias de generalização negativa e criam-se novas cadeias de generalização positiva. Esta experiência dá ao cliente momentos, às vezes, nunca antes vivenciados, de alegria, paz e bem-estar. O eu-pessoal encontra-se sobre, mas ele não é limitado a este nível, pois exerce a função de coordenação sobre os processos consciente e inconsciente da mente. “Representa o caráter, a consciência moral” é o princípio vital saudável e perfeito. Por outro lado, o consciente, pela coordenação do eu-pessoal, deveria sempre controlar o inconsciente. Esta ordem é perturbada em pessoas que se sentem doentes, mas ela pode ser readquirida pelo treinamento e por mudanças de atitudes, as opções livres do cliente.
FENÔMENOS INCONSCIENTES SUBJETIVOS E PARANORMAIS
Há uma contínua interferência do nosso inconsciente e de todos os inconscientes sobre o psiquismo e o organismo, donde advém a maioria dos desequilíbrios e das doenças. Dificilmente encontra-se num paciente alguma enfermidade ou mal-estar que não tenha por móvel inicial um fator emocional, que foi agilizado pelo e projetado sobre o dinamismo psíquico ou as funções orgânicas. Estas capacidades podem ser tratadas, controladas e aperfeiçoadas para o bem estar. Os fenômenos normais do inconsciente. As mesmas capacidades podem produzir fenômenos a serem identificados por paranormais, no momento em que, devido a circunstâncias várias ou sofrimentos mais intensos, o inconsciente provoca a exacerbação dos mesmos. Assim, a mente Inconsciente pode agir, por exemplo, sobre os sais minerais do organismo, gerar reações químicas, ou físicas, ou elétricas, criar “materializações”, “levitações”, a formação de objetos opacos no corpo, a bilocação, etc. Pode agir sobre a vida vegetativa, perturbando as reações, e concentrar a energia, por exemplo, em fenômenos Também o nível noológico ou transcendental pode ser atingido por esta exaltação de capacidades normais do inconsciente, outros fenômenos, para ajudar a pessoas que sofrem. Temos que compreender ainda e distinguir claramente a capacidade inconsciente em si para produzir semelhantes fenômenos, o que é natural, do uso que se faz dessas capacidades. Este uso pode ser comandado pelo desequilíbrio psíquico, pelo ódio ou pela agressão ou, ao contrário, pelo bem-querer e o amor.
IDENTIFICAÇÃO INCONSCIENTE Durante o processo o paciente vai percebendo gradativamente certas heranças de costumes, de atitudes, de julgamentos, de procedimentos, de desequilíbrios e de doenças físicas ou psicossomáticas vindas de seus antepassados e registradas no seu inconsciente como tendências à repetição, ou como modelo para identificação. Diante de mal-estar, problemas ou preocupações que a vida oferece ao paciente, pode ele, inconscientemente, escolher reações de comportamentos, doenças. APLICAÇÃO, ESTIMULAÇÃO E TREINAMENTO DO NEUROFEEDBACK NEUROMODULAÇÃO A TNP é uma terapia de ponta que tem se mostrado altamente eficaz em diversos distúrbios, incluindo depressão, transtornos de ansiedade, dor crônica, TDAH e muito mais. Ao dominar essa técnica, você estará na vanguarda dos avanços terapêuticos , proporcionando tratamentos inovadores aos seus clientes.
ABORDAGEM DO MÉTODO TNP ATRAVÉS NEUROFEEDBACK E MAPEAMENTO CEREBRAL TÉCNICA DO RESTRUTUTAÇÃO DO INCONCIENTE E ABORDAGEM ONDE
O CLIENTE DEVERÁ SUBMETER-SE A UM TESTE PROJETIVO CHAMADO A PERCEPÇÃO TEMÁTICA (TAT), REALIZADO NO CAMPO DAS MEMÓRIAS, DAS EMOÇÕES, DOS SISTEMAS MOTIVACIONAIS, DO INCONSCIENTE E EXERCÍCIOS PREPARATÓRIOS PARA A TERAPIA TNP.
TERAPIA DE TRAUMA SENSOPERCEPÇÃO CENTRADA NO CORPO TÉCNICA REGULA O SISTEMA NERVOSO AUTÔNOMO E PROMOVE UM ESTADO DE RELAXAMENTO, TANTO FÍSICO COMO MENTAL E UMA AUTONOMIA E AUTORREGULAÇÃO PNT.
RASTREANDO E ENTREVISTANDO AS SENSAÇÕES E DIALAGO ABERTO DESENVOLVIMENTO PESSOAL SINAIS DE DESCARGA DE ENERGIA TRAUMÁTICA EXCESSIVA DO CORPO RECONHECER OS SINAIS DE DESCARGA E FAMILIARIZAR NOS COM ELES NOS AJUDA QUANDO PRECISAMOS LIBERAR A ENERGIA EXCESSIVA PRESA E ENTREGA NOS AOS MOVIMENTOS SINAIS DE DESCARGA DE ENERGIA TRAUMÁTICA EXCESSIVA DO CORPO E INDUÇÃO ATRAVÉS DA PERCEPÇÃO E SENSAÇÃO.
PROTOCOLO DE NEUROFEEDBACK NEUROFEEDBACK CONTROLO DOS IMPULSOS O CÉREBRO TEM UMA TENDÊNCIA NATURAL
À AUTORREGULAÇÃO E À RESILIÊNCIA, O QUE PERMITE DESENVOLVER RESPOSTAS COGNITIVAS E COMPORTAMENTAIS FLEXÍVEIS NUM AMBIENTE DESAFIADOR E MUTÁVEL. ESTE CONCEITO DE NEUROPLASTICIDADE, REFERE-SE À CAPACIDADE DE O CÉREBRO MUDAR E ADAPTAR-SE EM RESPOSTA À EXPERIÊNCIA.
AUTORREGULAÇÃO FISIOLÓGICA O TREINAMENTO COM NEUROFEEDBACK EEG É BASEADO NO CONCEITO DE QUE OS SINAIS ELÉTRICOS PRESENTES NO CÓRTEX CEREBRAL SÃO TANTO CONSEQUÊNCIA COMO CAUSA DAS REAÇÕES BIOQUÍMICAS PRÉ-CORICAIS, OU SEJA, AMBAS INLUENCIAM-SE E DETERMINAM SEUS POTENCIAIS DE AÇÃO.
ABORDAGEM DO MÉTODO TNP ATRAVÉS NEUROFEEDBACK E MAPEAMENTO CEREBRAL LOCALIZAÇÃO DE PONTOS TERAPÊUTICOS PARA SESSÃO DE RTMS – DLPFC (CÓRTEX FRONTAL DORSO LATERAL) ESTIMULAÇÃO ELÉCTRICA TRANSCRANIANA
O curso visa sensibilizar os profissionais para a aplicação da estimulação em pacientes com histórico de lesões cerebrais, focando no aumento da performance cognitiva em áreas específicas do cérebro, como linguística, atenção, memória e resolução de problemas. além disso, o curso fornece conhecimentos teóricos e práticos sobre o uso da estimulação como ferramenta terapêutica em diversas condições clínicas, sempre fundamentado na melhor evidência científica disponível.
Sensibilizar os profissionais para a aplicação da estimulação em grupos de clientes com histórico de lesões cerebrais, com o objetivo de aumentar a performance cognitiva em áreas específicas do cérebro, como linguística, atenção, memória e resolução de problemas. o curso também se propõe a fornecer conhecimentos teóricos e práticos sobre a estimulação como ferramenta terapêutica em diversas condições clínicas, sempre com base na melhor evidência científica disponível.
Profissionais da área de saúde interessados na técnica de estimulação por corrente contínua ETCC. Psicólogos, Neuropsicólogos , Neuro psicanálise Fisioterapeutas Psicopedagogia Biomédico fonoaudiólogo e médicos.
O presente curso pretende explorar a técnica de estimulação por corrente contínua ETCC. É uma técnica não-invasiva baseada na aplicação terapêutica de corrente elétrica contínua de baixa amperagem (1 a 4 m A), de forma a estimular ou inibir determinada região cerebral.
O curso pretende cobrir aspectos teóricos e práticos da neuromodulação/tDCS, incluindo mecanismo de ação, aplicabilidade clínica, evidências disponíveis, posicionamento de eletrodos e manuseio dos equipamentos.
Jocelia Chizini Silveira, especialista em ECT e neuromodulação, Pós- graduação Neuropsicologia Psicologia Clínica Humanista Existencial Mestra em Neuropsicanálise Psicanalista Didata e Psicoterapias Doutorado em Psicanálise Clinica
Este trabalho de finalização do Doutorado em Neuropsicanálise e Neurociência teve como objetivo apresentar um estudo sobre os mecanismos neuropsicofisiológicos subjacentes às experiências meditativas e novas abordagem terapêuticas envolvendo a sensopercepção – uma experiência consciente na qual o objeto sensoperceptivo é o próprio corpo. Este fenômeno está presente em abordagens terapêuticas centradas no corpo onde a sensopercepção, além de ser uma função psíquica, é também um recurso psicocorporal. Foi realizado um estudo comparativo sobre teorias envolvendo a interrelação cérebro, mente e corpo, assim como estudos referentes ao desenvolvimento da consciência sensoperceptiva. Em seguida, destacou-se os mecanismos e componentes neurofisiológicos envolvidos neste processo contextualizando as práticas onde a sensopercepção é um recurso terapêutico efetivo. Este trabalho foi desenvolvido por meio de pesquisa bibliográfica com o objetivo de trazer à luz as novas abordagens contemporâneas psicanalítica, neurofeedback e neuromodulação nos processos psíquicos consciente x inconsciente na Neuromodulação e processos vivenciados no trauma e pós trauma. Para tanto, buscou-se compreender a sensopercepção do trauma, as alterações orgânicas em pacientes que não liberam descargas de reações corporais, tais reações ficam bloqueadas no interior do corpo gerando sintomas que causam reações e doenças ligadas ao trauma, uma vez que o trauma está na fisiologia, não no evento em si e neste sentido é relativo à memória implícita, ou seja, inconsciente. Nesta perspectiva, com o auxílio da abordagem psicanalítica centrada na pessoa foi possível atingir conscientemente o inconsciente do cliente, reestruturando o trauma, eliminando-se de forma gradual uma grande quantidade de sintomas negativos, eliminando até mesmo os registros inconscientes negativos e substituindo-os por registros positivos, gerando assim uma cadeia de reações positivas, contribuições desse processo de curta duração (10 a 15 sessões), cujos resultados/mudanças satisfatórias demonstraram transformações tanto nas configurações de sentidos conformados às vivências afetivo-emocionais primevas quanto nas compreensões subjetiva/intersubjetiva dos sujeitos, reduzindo a sintomatologia depressiva e colaborando na investigação das práticas psicológicas clínicas na atualidade.
Palavras-chave: Trauma Psíquico. Neurociência. Neurofeedback. Sensopercepção, Psiconeuroterapia Type.
Entre em contato comigo e tire suas dúvidas!