Curso Teórico Prático Método TNP Psiconeuroterapia.

Local:

Treinamento: Campinas São Paulo mês Feverreiro dia 14 e 15 /2025

Treinamento: Cuiabá MT mês Março dia  28 e 29/2025

Certificado:

Será fornecido aos alunos que:

6 meses

Carga horária: 08horas/aulas e módulos no tempo para conclusão e certificação

50% Presencial e Online e com videoaulas.

Disciplinas específicas do seu curso e as aulas presencial e Treinamento obrigatório

5/5

R$ 4869,99

até 6X

Curso Teórico Prático Método TNP Psiconeuroterapia.

Curso Reconhecido!

Este curso é reconhecido pelo Conselho brasileiro de Psicanálise Clínica e constará em seu certificado.

Acesse nosso grupo do WhatsApp

Sobre o curso!

ABORDAGEM DO MÉTODO TNP ATRAVÉS DA TÉCNICA DO RESTRUTUTAÇÃO DO INCONCIENTE E SUA PERCEPÇÃO
ABORDAGEM PSICONEUROTERAPIA PNT
É o conjunto de técnicas específicas utilizadas para a condução do cliente ao seu nível e em direção à compreensão dos conteúdos desta sua realidade mental. É um recurso que pode ser usado como auxiliar provisório, temporário ou de reforço, nunca, porém, em substituição ao trabalho terapêutico da PNT, que visa à remoção e substituição de registros negativos sobre momentos em que ele não consegue se concentrar ou se submeter ao processo e abordagem psicoterapia type Quando necessário, é aplicada também através do O aparelho Neurotron é um aparelho que age sobre os neurônios e células do sistema nervoso, através de suaves vibrações. A partir dos neurônios, todo o sistema nervoso é equilibrado. Libertando-o das sobrecargas emocionais, possui uma linha de graduação contínua e opções de frequências adequadas a diferentes necessidades. Pouco a pouco, através do sistema nervoso, e atua sobre todo o organismo psíquico e físico. Com a repetição das aplicações, que tem efeito acumulativo, diminuição gradativa de ansiedades, de irritações inexplicáveis, de insônia, alívio nas dores de cabeça, dores generalizadas o curso nessa modalidade você vive a experiência completa.
VOCE VAI APRENDER NO METÓDO TNP CRESCIMENTO PSÍQUICO* — É o reforço realizado com pessoas cuja idade psíquica não corresponde à cronológica, visando gerar o equilíbrio, curso nessa modalidade você vive a experiência completa.
DECODIFICAÇÃO, DESSENSIBILIZAÇÃO, SUBSTITUIÇÃO DE REGISTROS
A DECODIFICAÇÃO é a desprogramação ou remoção de elementos da memória inconsciente ou de condicionamentos. O que foi decodificado não mais é percebido pelo paciente sobre o nível I, ainda que o mesmo procure esta lembrança. O fato pode, porém, ser lembrado em nível consciente.
A DESSENSIBILIZAÇÃO é o processo de aproximação sucessiva de quadros mentais positivos visando neutralizar ou minimizar a força traumatizante dos elementos negativos desta memória. Os quadros mentais positivos não devem ser imaginários, mas fatos reais do conteúdo. E a troca das cargas negativas por positivas.
SUBSTITUIÇÃO DE REGISTROS refere se à troca realizada do que poderíamos chamar também de cargas emocionais. Após esta substituição, québram-se cadeias de generalização negativa e criam-se novas cadeias de generalização positiva. Esta experiência dá ao cliente momentos, às vezes, nunca antes vivenciados, de alegria, paz e bem-estar. O eu-pessoal encontra-se sobre, mas ele não é limitado a este nível, pois exerce a função de coordenação sobre os processos consciente e inconsciente da mente. “Representa o caráter, a consciência moral” é o princípio vital saudável e perfeito. Por outro lado, o consciente, pela coordenação do eu-pessoal, deveria sempre controlar o inconsciente. Esta ordem é perturbada em pessoas que se sentem doentes, mas ela pode ser readquirida pelo treinamento e por mudanças de atitudes, as opções livres do cliente.
FENÔMENOS INCONSCIENTES SUBJETIVOS E PARANORMAIS
Há uma contínua interferência do nosso inconsciente e de todos os inconscientes sobre o psiquismo e o organismo, donde advém a maioria dos desequilíbrios e das doenças. Dificilmente encontra-se num paciente alguma enfermidade ou mal-estar que não tenha por móvel inicial um fator emocional, que foi agilizado pelo e projetado sobre o dinamismo psíquico ou as funções orgânicas. Estas capacidades podem ser tratadas, controladas e aperfeiçoadas para o bem estar. Os fenômenos normais do inconsciente. As mesmas capacidades podem produzir fenômenos a serem identificados por paranormais, no momento em que, devido a circunstâncias várias ou sofrimentos mais intensos, o inconsciente provoca a exacerbação dos mesmos. Assim, a mente Inconsciente pode agir, por exemplo, sobre os sais minerais do organismo, gerar reações químicas, ou físicas, ou elétricas, criar “materializações”, “levitações”, a formação de objetos opacos no corpo, a bilocação, etc. Pode agir sobre a vida vegetativa, perturbando as reações, e concentrar a energia, por exemplo, em fenômenos Também o nível noológico ou transcendental pode ser atingido por esta exaltação de capacidades normais do inconsciente, outros fenômenos, para ajudar a pessoas que sofrem. Temos que compreender ainda e distinguir claramente a capacidade inconsciente em si para produzir semelhantes fenômenos, o que é natural, do uso que se faz dessas capacidades. Este uso pode ser comandado pelo desequilíbrio psíquico, pelo ódio ou pela agressão ou, ao contrário, pelo bem-querer e o amor.
IDENTIFICAÇÃO INCONSCIENTE Durante o processo o paciente vai percebendo gradativamente certas heranças de costumes, de atitudes, de julgamentos, de procedimentos, de desequilíbrios e de doenças físicas ou psicossomáticas vindas de seus antepassados e registradas no seu inconsciente como tendências à repetição, ou como modelo para identificação. Diante de mal-estar, problemas ou preocupações que a vida oferece ao paciente, pode ele, inconscientemente, escolher reações de comportamentos, doenças. APLICAÇÃO, ESTIMULAÇÃO E TREINAMENTO DO NEUROFEEDBACK NEUROMODULAÇÃO A TNP é uma terapia de ponta que tem se mostrado altamente eficaz em diversos distúrbios, incluindo depressão, transtornos de ansiedade, dor crônica, TDAH e muito mais. Ao dominar essa técnica, você estará na vanguarda dos avanços terapêuticos , proporcionando tratamentos inovadores aos seus clientes.

Entenda nossos módulos:

MÓDULO: I

ABORDAGEM DO MÉTODO TNP ATRAVÉS NEUROFEEDBACK E MAPEAMENTO CEREBRAL TÉCNICA DO RESTRUTUTAÇÃO DO INCONCIENTE E ABORDAGEM ONDE       

O CLIENTE DEVERÁ SUBMETER-SE A UM TESTE PROJETIVO CHAMADO A PERCEPÇÃO TEMÁTICA (TAT), REALIZADO NO CAMPO DAS MEMÓRIAS, DAS EMOÇÕES, DOS SISTEMAS MOTIVACIONAIS, DO INCONSCIENTE E EXERCÍCIOS PREPARATÓRIOS PARA A TERAPIA TNP.

TERAPIA DE TRAUMA SENSOPERCEPÇÃO CENTRADA NO CORPO TÉCNICA REGULA O SISTEMA NERVOSO AUTÔNOMO E PROMOVE UM ESTADO DE RELAXAMENTO, TANTO FÍSICO COMO MENTAL E UMA AUTONOMIA E AUTORREGULAÇÃO PNT.

RASTREANDO E ENTREVISTANDO AS SENSAÇÕES E DIALAGO ABERTO DESENVOLVIMENTO PESSOAL SINAIS DE DESCARGA DE ENERGIA TRAUMÁTICA EXCESSIVA DO CORPO RECONHECER OS SINAIS DE DESCARGA E FAMILIARIZAR NOS COM ELES NOS AJUDA QUANDO PRECISAMOS LIBERAR A ENERGIA EXCESSIVA PRESA E ENTREGA NOS AOS MOVIMENTOS SINAIS DE DESCARGA DE ENERGIA TRAUMÁTICA EXCESSIVA DO CORPO E INDUÇÃO ATRAVÉS DA PERCEPÇÃO E SENSAÇÃO.

PROTOCOLO DE NEUROFEEDBACK NEUROFEEDBACK CONTROLO DOS IMPULSOS O CÉREBRO TEM UMA TENDÊNCIA NATURAL

À AUTORREGULAÇÃO E À RESILIÊNCIA, O QUE PERMITE DESENVOLVER RESPOSTAS COGNITIVAS E COMPORTAMENTAIS FLEXÍVEIS NUM AMBIENTE DESAFIADOR E MUTÁVEL. ESTE CONCEITO DE NEUROPLASTICIDADE, REFERE-SE À CAPACIDADE DE O CÉREBRO MUDAR E ADAPTAR-SE EM RESPOSTA À EXPERIÊNCIA.

AUTORREGULAÇÃO FISIOLÓGICA O TREINAMENTO COM NEUROFEEDBACK EEG É BASEADO NO CONCEITO DE QUE OS SINAIS ELÉTRICOS PRESENTES NO CÓRTEX CEREBRAL SÃO TANTO CONSEQUÊNCIA COMO CAUSA DAS REAÇÕES BIOQUÍMICAS PRÉ-CORICAIS, OU SEJA, AMBAS INLUENCIAM-SE E DETERMINAM SEUS POTENCIAIS DE AÇÃO.

ABORDAGEM DO MÉTODO TNP ATRAVÉS NEUROFEEDBACK E MAPEAMENTO CEREBRAL LOCALIZAÇÃO DE PONTOS TERAPÊUTICOS PARA SESSÃO DE RTMS – DLPFC (CÓRTEX FRONTAL DORSO LATERAL) ESTIMULAÇÃO ELÉCTRICA TRANSCRANIANA

Aulas teóricas (presencial) "Online"

SÁBADO

ADVERSOS

Domingo (aulas práticas | presencial)

Prova (presencial)

Diferenciais

O curso visa sensibilizar os profissionais para a aplicação da estimulação em pacientes com histórico de lesões cerebrais, focando no aumento da performance cognitiva em áreas específicas do cérebro, como linguística, atenção, memória e resolução de problemas. além disso, o curso fornece conhecimentos teóricos e práticos sobre o uso da estimulação como ferramenta terapêutica em diversas condições clínicas, sempre fundamentado na melhor evidência científica disponível.

Objetivos

Sensibilizar os profissionais para a aplicação da estimulação em grupos de clientes com histórico de lesões cerebrais, com o objetivo de aumentar a performance cognitiva em áreas específicas do cérebro, como linguística, atenção, memória e resolução de problemas. o curso também se propõe a fornecer conhecimentos teóricos e práticos sobre a estimulação como ferramenta terapêutica em diversas condições clínicas, sempre com base na melhor evidência científica disponível.

Público-Alvo

Profissionais da área de saúde interessados na técnica de estimulação por corrente contínua ETCC. Psicólogos, Neuropsicólogos , Neuro psicanálise  Fisioterapeutas  Psicopedagogia Biomédico fonoaudiólogo e médicos.

Metodologia:

O presente curso pretende explorar a técnica de estimulação por corrente contínua ETCC. É uma técnica não-invasiva baseada na aplicação terapêutica de corrente elétrica contínua de baixa amperagem (1 a 4 m A), de forma a estimular ou inibir determinada região cerebral.

O curso pretende cobrir aspectos teóricos e práticos da neuromodulação/tDCS, incluindo mecanismo de ação, aplicabilidade clínica, evidências disponíveis, posicionamento de eletrodos e manuseio dos equipamentos.

Programa Preliminar:

Corpo Docente:

Jocelia Chizini Silveira, especialista em ECT e neuromodulação, Pós- graduação Neuropsicologia Psicologia Clínica Humanista Existencial Mestra em Neuropsicanálise Psicanalista Didata e Psicoterapias Doutorado em Psicanálise Clinica

Sobre o livro!

Este trabalho de finalização do Doutorado em Neuropsicanálise e Neurociência teve como objetivo apresentar um estudo sobre os mecanismos neuropsicofisiológicos subjacentes às experiências meditativas e novas abordagem terapêuticas envolvendo a sensopercepção – uma experiência consciente na qual o objeto sensoperceptivo é o próprio corpo. Este fenômeno está presente em abordagens terapêuticas centradas no corpo onde a sensopercepção, além de ser uma função psíquica, é também um recurso psicocorporal. Foi realizado um estudo comparativo sobre teorias envolvendo a interrelação cérebro, mente e corpo, assim como estudos referentes ao desenvolvimento da consciência sensoperceptiva. Em seguida, destacou-se os mecanismos e componentes neurofisiológicos envolvidos neste processo contextualizando as práticas onde a sensopercepção é um recurso terapêutico efetivo. Este trabalho foi desenvolvido por meio de pesquisa bibliográfica com o objetivo de trazer à luz as novas abordagens contemporâneas psicanalítica, neurofeedback e neuromodulação nos processos psíquicos consciente x inconsciente na Neuromodulação e processos vivenciados no trauma e pós trauma. Para tanto, buscou-se compreender a sensopercepção do trauma, as alterações orgânicas em pacientes que não liberam descargas de reações corporais, tais reações ficam bloqueadas no interior do corpo gerando sintomas que causam reações e doenças ligadas ao trauma, uma vez que o trauma está na fisiologia, não no evento em si e neste sentido é relativo à memória implícita, ou seja, inconsciente. Nesta perspectiva, com o auxílio da abordagem psicanalítica centrada na pessoa foi possível atingir conscientemente o inconsciente do cliente, reestruturando o trauma, eliminando-se de forma gradual uma grande quantidade de sintomas negativos, eliminando até mesmo os registros inconscientes negativos e substituindo-os por registros positivos, gerando assim uma cadeia de reações positivas, contribuições desse processo de curta duração (10 a 15 sessões), cujos resultados/mudanças satisfatórias demonstraram transformações tanto nas configurações de sentidos conformados às vivências afetivo-emocionais primevas quanto nas compreensões subjetiva/intersubjetiva dos sujeitos, reduzindo a sintomatologia depressiva e colaborando na investigação das práticas psicológicas clínicas na atualidade.
Palavras-chave: Trauma Psíquico. Neurociência. Neurofeedback. Sensopercepção, Psiconeuroterapia Type.